MELHORES BLOGS E SITES DE DECORAÇÃO

Porta – Modelos e tipos
27/11/2017

A casa mais colorida de Londres

Como decidi contar os meus segredos, lá vai, vou dizer por onde viajo nas noites e madrugadas sem dormir. Alguns blogs de decoração já viraram meu xodó e eu volto lá quase todo dia pra saber o que anda acontecendo. Alguns são muito bons de conteúdo, porém difíceis de pesquisar. Outros são de fácil acesso, mas não me identifico tanto com o conteúdo.

Vou passar aqui os dez blogs e sites internacionais e nacionais que eu acho mais completos em termo de conteúdo, dicas, facilidade na navegação. A maioria não é muito convencional e certinho, são mais jovens e modernetes, mas tem de tudo e tenho certeza que vocês vão amar!!!  (só peço que depois dessa dica preciosa vocês não me esqueçam e não deixem de voltar aqui!)

Sempre tive dificuldade em encontrar bibliografias realmente significativas em design de interiores. A maioria publica projetos surreais, frios, totalmente incompatível com nossa realidade. Hoje em dia, contudo, quase não compro mais livros de design de interiores. Além de muito caros e de representarem diversas árvores a menos na natureza, são repetitivos e muitos já estão ultrapassados. O lance é pesquisar, salvar as imagens e criar o nosso super livro maravilhoso de dicas e ideias de decor.

Office Karl Lagerfeld

Office Karl Lagerfeld – www.theselby.com


 

01 – Um dos meus blogs preferidos, que virou um aplicativo incrível se chama Houzz –  https://www.houzz.com/

Recebo semanalmente um update com entrevistas legais, casas e estabelecimentos novos, tendências, cores e uma infinidade de informações e imagens para todos os gostos e estilos. Podemos navegar no site ou no aplicativo pra Iphone e Ipad.

Gosto de ver pelo Ipad, mas também entro no meu computador do escritório, porque tem uma tela maior. É facílimo de navegar e cada um pode criar o “My Houzz” para salvar fotos e entrevistas preferidas. Passo horas selecionando imagens que me inspiram e salvando na minha biblioteca. Depois compartilho com minha pasta do Dropbox e tenho tudo em mãos, muito simples!

O site é todo em inglês, mas mesmo quem não domina a língua tem facilidade de navegar. Podemos escolher por ambiente (sala, cozinha, quarto) por área e por estilo, afunilando a pesquisa para encontraras imagens que buscamos. O aplicativo é gratuito, super indico!


02 – Há muito tempo navego no site dos arquitetos pernambucanos Santos e Santos – http://santosesantosarquitetura.com.br/

Identifico-me com o estilo super  contemporâneo deles, com a pegada de modernidade e design dos seus projetos. Além disso o site é maravilhoso de navegar, bem organizadinho, tudo é explicado com riqueza de detalhes. Eles dividem os projetos por categoria (residencial, comercial, mostras) e pelo ano em que foram executados.

Cada projeto tem uma gama enorme de fotos, mais ainda, eles disponibilizam plantas de layout do antes e depois da reforma, o máximo! Parabéns aos dois pela iniciativa e por deixar que a gente se delicie com tanto projeto maravilhoso.

Apartamento Santos e Santos Arquitetura

Santos e Santos Arquitetura


03 – Uma parada obrigatória na internet é o blog casadevalentina  –   https://www.casadevalentina.com.br/

Todo divididinho por categorias é facinho de navegar, tem uma pegada mais nacional e moderna.  Além das dicas maravilhosas, o blog tem mais de cem profissionais da área de arquitetura e decoração cadastrados. Podemos descobrir não só novas ideias de projetos como novos profissionais no mercado. Muito bom mesmo!

Decoração - Casa da Lu Raunaimer - Casa de Valentina

Casa da Lu Raunaimer – Casa de Valentina


04 – Conheci um blog recentemente de uma dona de casa chamada Shaunna West – http://www.perfectlyimperfectblog.com/

O site é super fofo e facinho de navegar. Por um valor razoável (média de 10 dolares) podemos fazer o download de alguns ebooks formidáveis, alguns têm a opção de baixarmos as 10 primeiras páginas gratuitamente. O blog é cheio de vídeos e tutoriais, bem no estilo DIY (do it yourself) que eu adoro.


05 – Nossos hermanos argentinos arrasaram no blog de decoração casachauchahttp://casachaucha.com.ar/

Facílimo de navegar e com fotografias de casas de “gente como a gente” esse blog virou o meu xodó dos últimos meses. Dividido por ambientes e com uma pegada retrô, passo horas me deliciando con las casas portenhas que tanto me gustan!

Decoração - Cozinha de verdade!

Casa com cara de lar!


06 – Visitei um blog super chique chamado myscandinavianhome – https://www.myscandinavianhome.com/

Não é tão fácil de navegar e tem um estilo mais frio e minimalista, bem nos padrões escandinavos. Como gosto de mesclar tendências de todos os tipos e gosto de saber todo que está acontecendo em todos os lugares, venho aqui  para me inspirar.


07 – Uma canadense e uma australiana se juntaram para criar um blog de decoração super in,  o desiretoinspire  https://www.desiretoinspire.net/

Não se restringem à decoração, falam também de moda e culinária (amo!) além de ter uma sessão de links relacionados formidável.


08 – Um dos meus blogs de decoração preferidos é o apartamenttherapy – https://www.apartmenttherapy.com/

Meu e das oito milhões de pessoas que acessam por mês. Fácil de navegar e completamente inspirador esse blog tem o lema de salvar o mundo um cômodo por vez. A sessão “antes e depois” é bem interessante.

Decoração - A casa mais colorida e vibrante de Londres

Casa super colorida em Londres


09 – Descobri o Casa dos Outros  – http://www.casadosoutros.com.br/ no ano passado, pois a Zizi Carderari publicou a casa de um grande amigo. Fiquei apaixonada pelo olhar dela, pela forma como ela mostra, com poesia, amor e alma a casa dos outros. Como ela diz, “toda casa conta uma história” e ela sabe como ninguém recontar essa história através dos textos e imagens tão ricos em significado.

Por falar no Pedro Ariel, vou mostrar um trabalho que ele me convidou pra fazer na Design Week de 2016 e que me encheu de orgulho, o Pavilhão Cariri –

3X DESIGN


10 – Pra fechar com chave de ouro, o que eu acho mais sensacional de todos os blogs e sites de decoração é ele, o theselby – http://theselby.com/

Criado pelo jornalista e fotógrafo americano Todd Selby. Tem uma pegada ultra caótica e moderníssima. Não é tão fácil de navegar e não tem categorias do tipo sala, quarto, cozinha. O mais legal do blog é que o Todd conseguiu entrar na casa dos mais descolados do mundo.


Podemos escolher a casa que queremos ver por localidade, profissão entre outros. Aqui conheci a casa do Christian Louboutin, do Phillipe Starck, da chiquérrima Ines de la Fressange, entre alguns estilistas, fotógrafos, designers, artistas e personalidades do mundo fashion. Posso passar horas navegando nesse blog e não me canso!

Karl Lagerfeld at his Atelier in Paris

Espero que tenham gostado dos meus hot spots do mundo virtual. Agora quero saber quais são os queridinhos de vocês!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *